segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Amanda-le VII

Esta até vai na primeira pessoa, que estou com crise de identidade.
E vai nos dois blogues e tudo, que estou a precisar de falar no assunto.

Então quer dizer, vou eu desfrutar de uma magnífica tarde de curtas-metragens e documentários feitos por alunos de escolas de cinema, e o que vejo, logo a abrir?
Uma curta/doc, por acaso nada má, escrita e editada por Miguel Cipriano!

Então mas... há 'outro' aluno de escola de cinema a escrever e editar curtas que se chama Miguel Cipriano?!?
Mas que raio, quantos é que nós somos?
Haverá um Miguel Cipriano em todas as escolas por aí?
Serão todos eles parecidos comigo?

A parte com mais piada é que quando começa o filme e aparece "Argumento - Miguel Cipriano", o meu primeiro pensamento, aquela primeira reacção que se tem num centésimo de segundo foi:
"Olha, sou eu??"

E o segundo, logo a seguir, foi "Mas queres ver que usaram uma história minha?"
Ainda fiquei a ver os primeiro planos com atenção, para ver se não soavam familiares. Que parvoíce.
Claro que rapidamente me atingiu a realidade, dura e crua, a realidade fria que nos bate na cara com força, e que neste caso se resume em quatro palavras:
Quem é este gajo?

O coitado do rapaz não tem culpa nenhuma, mas eu não gostei nada.
Foi como se perdesse parte da identidade. Foi uma tarde com emoções muito peculiares. Foi não saber se eu ainda era eu.

Meu caro homónimo, se estás a ler isto, já viste o que temos em comum? Diz qualquer coisa, a malta tem de ir tomar um café!

E será que poderemos estar a 'competir' um contra o outro no futuro, e será que nesse caso vamos precisar de nos distinguir?
É que, se eu não estiver a ser paranóico e isto puder realmente acontecer, ele deverá estar um ou dois anos à minha frente.
Ou seja, poderei perder o meu nome?
Terei de ser, quê, Miguel Cipriano II?
Miguel J. Cipriano?
Mig Cip?
Não quero!!!

Enfim, com toda a presunção dos egocêntricos, sinto-me meio perdido no mundo...

O desafio que lanço, é: Já agora gostava de conhecer outros homónimos que andem por aí.
Alguém que tenha um Miguel Cipriano aí por casa diga. Procurem bem nos armários, nas arrecadações, sabe-se lá se não está algum por lá esquecido.

2 comentários:

  1. Tu não faças isso à tua vida. Uma vez uma louca adicionou-me no msn alegando que queria conhecer todas as Ritas Cipriano do mundo. Deve ter disparado e-mails aleatoriamente até que alguma a aceito. Isto para não falar no bando de mais de vinte pessoas que também me adicionaram porque pensavam que era uma tal "Rita Isabel Cipriano, filho do Luís Cipriano", que pertencia a uma bandazeca qualquer com pessoas de vários países. Houve até uma rapariguinha que me encheu o écrã de bonequinhos a chorar porque eu ensistia em lhe dizer que não a conhecia de lado nenhum. Aproveito, já agora, a oportunidade para lhe dizer, criança, se por acaso partilharmos este mesmo espaço cibernáutico, desculpa lá, eu não tinha intensões de te partir o coração!

    ResponderEliminar
  2. Outros "Miguel Cipriano"? Porra, conheço um que aparece volta e meia lá no Teatro onde ando e não há paciência po gajo! Um só já chega! Eu se fosse a ti afastava-me dessa gente...

    ResponderEliminar